quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Crítica: FormiguinhaZ




Um dos filmes que mais gosto do universo da Drenworks, hoje falaremos de Formiguinhaz, muitos pensam que ele é da Disney, mas ele é de sua concorrente. Dirigido por Eric Darnell, mesmo diretor de Madagascar, Sherek.

 O elenco de dublagem original também da um show,  Woody Allen(diretor), Sharon Stone, Sylvester Stalone, Jennifer Lopez.O longa foi o primeiro do estúdio da Drewnworks e se tornou uma animação muito importante para a construção do império.


O enredo do filme, começa quando Z, uma formiga que tenta de alguma forma juntar a ética do seu trabalho de operário com seus desejos e vontades, tem sua vida mudada quando em um bar conhece a princesa Bala, futura rainha do formigueiro. Z então arma um plano para ver mais uma vez a herdeira, quando decide trocar com seu amigo e soldado Weaver. Esse é o ponto de partida do filme.


Sobre os personagens todos são muito bem escritos e cheio de personalidades, Z é um personagem extremamente cativante, seus conflitos sobre ser um operário e fazer apenas a vontade da colônia e não a sua é visível em todo filme, como ele consegue questionar desde pessoas simples até autoridade.
 Bala por outro lado, como princesa, tem seus deveres e responsabilidades, porém cansada de viver apenas na realeza e não buscar uma vida a mais que isso, além de tudo Bala tem a obrigação de casar com o general Mandball. Já Mandball é o tipico vilão, intolerante, grosso,chato e quer de alguma forma criar formas de acabarem com a colônia, para ele, o que vale é a lei do mais fraco, quanto mais fraco, melhor. Curter, o coronel é o lacaio de Mandball, tão agressivo e duro quanto o chefe  é ele quem executa o serviço sujo, mas, é ele que se destaca ao ajudar Z durante a revolução e salvar a colônia
Weaver é o soldado, amigo de Z, seus dramas ficam por conta apenas de conhecer operarias e fazer sucesso com elas, mas é fiel ao amigo e sempre que possível ajuda a proteger.Asteca é uma operária companheira de Z no trabalho, amiga que se apaixona por Weaver.

Há quem pense que esse filme é para crianças, mas, suas piadas e tom é para um público bem adulto. Z funciona como um personagem contracultura aquele que não se satisfaz com o que é oferecido e ainda assim é capaz de questionar o sistema em que é colocado.

Outro ponto bastante legal do filme é sua estrutura: traços bem legais, definidos, aproximando bem do realismo, principalmente o tamanho das formigas, os te

Temática: Formiguinhaz é um filme para a família, dele, podemos uma lição sobre ESCOLHAS, as vezes temos que enfrentar tudo e todos para atingir nosso objetivos, enfrentar todas as opiniões, principalmente que é contra nós e o principal tema é INDIVIDUALIDADE, Z questiona tudo e todos ao querer saber mais dele e menos dos outros, de como precisamos realizar nossos desejos e vontades.
Quem não viu, vale a pena, procurar e ver esse filme incrível, para os amantes do serviço de streaming, tem na NETFLIX ainda. Corra e não perca tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário